Rede Municipal de Ensino de Bayeux segue com as matrículas abertas até o dia 09 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Eduacação, está com as matrículas abertas para toda a Rede Municipal de Ensino. As inscrições seguem até o dia 09 de fevereiro, com o início das aulas marcado para o dia 22 de fevereiro.

Com um total de 27 escolas e 10 creches, a Rede Municipal de Ensino de Bayeux oferece uma ampla variedade de opções educacionais para os estudantes da cidade. Duas dessas escolas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Cunha Lima, em Tambay, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, no Centro da cidade, operam em tempo integral.

Além disso, cinco creches funcionam como berçários, proporcionando um ambiente acolhedor e educativo para os pequenos. São elas: Creche Municipal Clotilde Rodrigues Catão (Mário Andreazza), Creche Lar Luz e Vida (Centro), Creche Mãe Manda (Mário Andreazza), Creche Nossa Senhora da Conceição (Tambay) e Creche Vó Genésia (Alto da Boa Vista).

A Rede Municipal de Ensino conta com profissionais qualificados, salas de aula reformadas e equipadas, garantindo um ambiente propício para o aprendizado. Os alunos receberão fardamentos, desfrutarão de uma merenda de qualidade, e a prefeitura promoverá ações como o projeto ‘Tá na Hora do Enem’, Sala Google, e brinquedotecas nas creches.

Na educação, ainda se destaca a parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecendo oportunidades de aprendizado contínuo para toda a comunidade.

Para mais informações e efetuar a matrícula, os pais e responsáveis devem se dirigir à secretaria da unidade escolar desejada, com o CPF ou RG e comprovante de residência do responsável, além da certidão de nascimento, cartão do SUS e cartão de vacina do aluno. Caso a família seja contemplada pelo Bolsa Família, é necessário apresentar o cartão do benefício.