1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE BAYEUX-PB

A Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Trabalho e Ação Social tem a honra de anunciar a realização da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, um evento de extrema importância que visa promover discussões fundamentais sobre o tema “Erradicar a Fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. Será realizada dia 22 se setembro, no Cefor a partir das 8h irá até às 13h.

A conferência tem como objetivo geral fortalecer os compromissos políticos com a democracia, erradicação da fome com comida de verdade e o direito humano à alimentação adequada. Isso será alcançado por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde, soberania e segurança alimentar e nutricional.

Objetivos Específicos:

Complementar a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Potencializar o funcionamento do CONSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) e da CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional).

Dialogar sobre a importância de uma mínima estrutura de gestão municipal (Coordenadoria, Diretoria…) de Segurança Alimentar e Nutricional.

Programação:

08h – 09h30: Credenciamento
08h20 – 08h30: Apresentação Cultural
08h30 – 09h00: Abertura da Conferência (Formalidade da Mesa)
09h00 – 09h30: Regimento interno
09h30 – 09h50: Apresentação do Processo de adesão ao SISAN e PLANSAN
09h50 – 10h30: Palestra sobre a Temática
10h30 – 11h00: Lanche
11h00 – 12h00: Trabalho em grupos (três eixos)
12h00 – 12h30: Apresentação, votação e aprovação das propostas
12h30 – 13h00: Eleição para delegados e Encerramento.

A 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bayeux-PB é um marco para a cidade, onde a comunidade se unirá para debater questões cruciais e contribuir para um futuro mais justo e saudável. Juntos(as), podemos fazer a diferença na promoção da segurança alimentar e nutricional em nossa região.

Contamos com a participação ativa de todos os interessados nesse importante evento. Vamos trabalhar juntos para erradicar a fome, promover a equidade e garantir o direito à comida de verdade em nossa comunidade. Junte-se a nós na 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bayeux-PB e faça parte dessa transformação!

Link para inscrição: