Secretaria de Saúde realiza ação de vacinação contra a Influenza e COVID no CAPS de Bayeux para seus usuários e funcionários

A Prefeitura Municipal de Bayeux através da Secretaria de Saúde, está realizando a busca ativa em todo município, visando ampliar à vacinação contra a influenza e COVID-19 para toda população que não está com o esquema vacinal atualizado.

Nesta sexta-feira(30), a busca ativa foi realizada no CAPS, com a vacinação pra funcionários e usuários. A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde tem intensificado cada vez mais ações que facilitam o acesso à vacina para a população.

“Foi uma alegria receber a equipe de vacinação no CAPS, sabemos da importância de manter nossas vacinas atualizadas e muitas vezes os usuários e funcionários não conseguem estar em uma UBS, então facilita muito, ações como essa”, destacou a Diretora do CAPS, Marília Bezerra.

Além das vacinas na busca ativa, todas as unidades básicas de saúde estão com vacinas de Influenza e COVID-19 disponível para população.

De acordo com a Diretora de Imunização, Milena Kaline, é muito importante está com o esquema de vacinação completo para garantir a proteção contra COVID-19 e a influenza. “A campanha ainda não acabou, vacinas salvam vidas”, afirmou Milena.