DMTRAN em parceria com DETRAN realizou ação hoje (19), educativa em alusão ao Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Bayeux através do DMTRAN em parceria com o DETRAN e a equipe da Lei Seca realizaram na manhã de hoje 19/05 em um trecho da Avenida Liberdade, uma ação educativa em alusão ao Maio Amarelo.

A campanha do Maio Amarelo envolve um movimento internacional criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Com isso, são desenvolvidas ações com o objetivo de chamar a atenção de entidades de classe, governos, sociedade civil, federações e associações para os altos índices de mortos e feridos nas rodovias.

O intuito da ação realizada hoje foi conscientizar a população da importância de respeitar as sinalizações, usar sinto de segurança, não utilizar o celular enquanto dirige entre outros cuidados prioritários para evitar acidentes de trânsito.

“A gente sabe que estatisticamente, a grande maioria dos acidentes, infelizmente, acontecem por comportamentos equivocados e errados dos condutores de veículos. O foco dessa campanha é justamente isso, mudar esse comportamento, conscientizar a população, os usuários das vias públicas para respeitarem a legislação que rege as condutas de trânsito”, afirmou o Diretor do DMTRAN, Victor Rocha.