Mutirões de catarata em Bayeux já beneficiaram quase 200 pessoas que corriam o risco de perder a visão

A Prefeitura Municipal de Bayeux realiza através da Secretaria de Saúde O mutirão de catarata. O sistema foi implantado no ano de 2022 com o objetivo de zerar as demandas do município.

De maio de 2022 até o presente momento, o mutirão de cirurgias de catarata beneficiaram 186 pessoas que tinham grande risco de perder a visão. Essa ação é uma grande oportunidade para pacientes que não tem condições de arcar com todas as despesas necessárias para uma cirurgia de catarata.

“Os nossos mutirões e em especial o de catarata veio para ajudar muitas pessoas que necessitavam, visto que, para a catarata o único método eficaz é a cirurgia. Estamos trabalhando para poder oferecer ao Bayeuxense um atendimento humanizado, qualificado, com profissionais capacitados, proporcionando aos pacientes o que eles tanto almejam: voltar a enxergar.” Afirmou a Prefeita Luciene Gomes

Uma das principais causa de cegueira, a catarata se caracteriza pela perda de transparência do cristalino e é recorrente em pessoas idosas. Os mutirões de cirugia garantem a população o acesso aos serviços de saúde e na redução das filas de espera, levando aos bayeuxenses esse serviço de qualidade.