Reunião entre representantes da prefeitura de Bayeux, Ministério Público e TRE trata de medidas para ampliação de Seções Eleitorais no Município

Na manhã desta terça-feira (21), representantes da prefeitura municipal de Bayeux, juntamente com o Ministério Público e o TRE-PB, estiveram reunidos no Cartório da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, onde se encontravam presentes a Excelentissima Senhora Promotora Eleitoral, Dra. Maria Edlígia Chaves Leite; o Assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Dr. Márcio Matias; o Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Educação, Sr. Gabriel Allan de Araújo Silva; a Chefe de Cartório Eleitoral, Sra. Lidiane Moreira de Moura Amancio; a Analista Judiciário, Sra. Rosemary de Lourdes da Silva; e a Auxiliar Eleitoral, Sra. Lenilda dos Santos. Na ocasião foram prestados esclarecimentos à Promotora Eleitoral à cerca da disponibilidade de estabelecimentos dessa Secretaria, que pudessem funcionar como Local de Votação.

Durante a reunião foram expostas as preocupações com o déficit de salas disponíveis para alocação de seções eleitorais, principalmente nos bairros do Mário Andreazza e do Jardim Aeroporto.

Na ocasião, foram apresentados novos locais aptos a atenderem a demanda das seções eleitorais do município.

De acordo com o representante da Secretaria Municipal de Educação, o Assessor Jurídico, Márcio Matias, o município de Bayeux está se preparando para receber esta ampliação das novas seções, assim podendo desafogar e evitar filas extensas durante o dia das eleições.