Prefeitura de Bayeux pede à população que atenda recenseadores do IBGE para conclusão do Censo 2022

A prefeitura de Bayeux, recebeu solicitação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para que o município apoie a divulgação do Censo Demográfico e ajude na conscientização da população em alguns bairros do município com baixa quantidade de entrevistas realizadas, visando a finalização dos trabalhos censitários.

O Censo Demográfico permite um levantamento do perfil da população e das características de seus domicílios, apontando principalmente o número de habitantes que vivem no município.

Você sabia que responder ao Censo é mais do que uma escolha, mas sim um dever de todos como cidadãos? É o que determina a lei 5.534/1968.

A mesma lei também garante que as informações individuais que você nos fornece são confidenciais e sigilosas. Por isso, fique tranquilo, você não corre nenhum risco ao responder ao Censo. Toda informação está protegida e suas respostas serão usadas somente para fins estatísticos.
Responda ao #Censo2022 e colabore com o retrato do
Brasil.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, a prefeitura de Bayeux tem dado o suporte necessário para que o Censo no município seja um sucesso. “Esperamos que todos os Bayeuxenses recebam os recenseadores e participem da pesquisa”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

Trabalhadores do IBGE percorrem a cidade uniformizados e identificados. Os moradores com mais receio podem responder o questionário básico no portão de casa.

O levantamento é importante pois, através dele, é possível analisar detalhes sobre como vive a população brasileira: renda, etnia, raça e grupo familiar. Assim, o poder público deve analiser e investir para o desenvolvimento.

*Disque-censo*

A coleta do Censo 2022 está em campo desde agosto. Os recenseadores do IBGE estão visitando todos os domicílios brasileiros. Caso você não tenha respondido ao questionário, verifique se alguém no seu domicílio respondeu. Se ninguém respondeu, ligue para 137 e fale conosco.

A ligação é gratuita, todos os dias, de 8h até 21h30.