Prefeitura de Bayeux é contemplada na 2ª edição do Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, com o tema “Igualdade Étnico Racial”

A Prefeitura Municipal de Bayeux, foi contemplada na 2ª edição do Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, com o tema “Igualdade Étnico Racial”. Os municípios participantes destinaram-se à execução de ações intersetoriais, interseccionais e transversais, no contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da promoção de equidade de gênero e racial entre as mulheres (com prioridade para mulheres negras, de comunidades tradicionais e dos povos originários), por meio dos Eixos:

Para a Secretaria da Mulheres, Regina Patrícia, Dizer Sim à Igualdade Racial vai muito além. “É necessário desenvolver ações propositivas que, de fato, contribuam para a aceleração da igualdade racial no nosso município. E é isto que estamos fazendo. Este selo prova que a gestão da prefeita Luciene Gomes vem apoiando esses projetos sociais”, afirmou.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana –SEMDH e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP.

Concorreram 85 cidades, mas 47 chegaram na etapa final da seleção do selo e 43 serão premiadas. A premiação aos municípios será entregue no dia 03 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras