Prefeitura de Bayeux celebra Dia Nacional da Imunização com várias ações no município

A prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, celebra o Dia Nacional da Imunização nesta quinta-feira (09), com ações de conscientização à população.

O dia 09 de Junho é celebrado o Dia Nacional da Imunização, com principal objetivo de conscientizar à população sobre a importância de manter as principais vacinações contra certas doenças em dia, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

Para a Secretária de saúde, Rosiene Sarinho, as vacinas são grandes aliadas para a saúde da população. Elas oferecem proteção para as doenças com a aplicação de uma única injeção. “Com as campanhas de vacinação no município de Bayeux, conseguimos reduzir as idas aos postos de saúde, os efeitos adversos e, consequentemente, temos uma melhor aceitação de pais, crianças e vacinadores, favorecendo assim o cumprimento do cronograma vacinal e a alta cobertura”, explica a Secretária.

No município de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas são ofertadas de segundas a sexta-feira em todos os PSF’s e na Políclinica Benjamim Maranhão.

E nessa semana foram realizadas várias ações em pontos estratégicos, afim de informar sobre a importância da Imunização, como também aplicando a vacina da Influenza, da Covid e do sarampo. Foram aplicadas mais de 500 doses nas ações na primeira semana do mês de Junho.