Prefeitura de Bayeux e PRF firmam parceria para construção de nova base do SAMU

A Prefeitura Municipal de Bayeux através da Secretaria de Saúde firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal para a construção de uma nova Base Operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na base da PRF que fica localizada na BR 230.

De acordo com o Vice-prefeito Major Clecitone essa é a quarta parceria firmada com a Polícia.

“Essa base do SAMU aqui na PRF ajudará de forma mais rápida as pessoas que sofrerem algum tipo de acidente aqui na BR como também a população que mora no Mário Andreazza”, afirmou o Vice Prefeito.

“Nosso intuito é realizar o atendimento às vítimas de acidentes com maior rapidez, e essa parceria com a Prefeitura de Bayeux será de grande valia para que isso aconteça”, afirmou o comandante da PRF, Carlos Wendel.

Além de aumentar a segurança nos trechos, a parceria com o SAMU tem como objetivo promover uma maior agilidade na assistência aos feridos, considerando que profissionais de saúde e ambulâncias passam a utilizar como ponto de apoio as Unidades Operacionais da PRF, ficando mais próximos dos locais de ocorrência dos acidentes e propiciando maior eficiência na prestação do serviço.

“Essas parcerias fortalecem ainda mais a segurança e a saúde da população da nossa cidade. Essa visita que fizemos a base da PRF já analisamos o quão maravilhoso é o espaço para ser feito a readequação dos ambientes necessários”, afirmou o Secretário de Saúde, Gilberto Soares.