CAPS de Bayeux realiza evento em alusão a Luta Antimanicomial

O Mês de Maio é dedicado a Luta Antimanicomial, que advém de um movimento popular contra a institucionalização dos hospitais psiquiátrico, dando ao usuário o direito à liberdade e o convívio familiar e social. Dessa forma, surge os CAPS como proposta de substituir esse modelo de assistência na saúde mental.

Esta semana o CAPS II Nise da Silveira, fez alusão a esse marco importante na saúde mental, dando a população o prazer de conhecer os seus serviços e oferecendo oficinas de beleza, brechó, exposição de artes (feita por um usuário do serviço) e coffee break.

A Prefeita Luciene Gomes, esteve no local prestigiando o evento e ressaltou a importância do acolhimento das pessoas que precisam de atendimento psicossocial. “Pode ter certeza que a Prefeitura tem se empenhado no investimento à saúde mental, inclusive quero parabenizar a equipe que trabalha com muito profissionalismo e humanização.”, relata.

A equipe do serviço é composta por: Enfermeiros, Assistentes sociais,  Psicólogos, Educador Físico, Médica, Nutricionista, Técnicos de enfermagem, para atender com muito eficiência seus usuários.

“No momento o serviço possui um média de 500 usuários em acompanhamento. No serviço são oferecidos consulta médica e de Enfermagem, atendimento psicológico/ individuais e oficinas terapêutica”, explicou Marília Bezerra a diretora do Caps II.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) funciona na Avenida Liberdade 1940, São Bento.  Com horário de segunda a sexta-feira das 08h00min às 17h00min.