Bayeux Digital: Prefeitura de Bayeux lança projeto para reduzir custos e agilizar processos administrativos

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Administração, apresentou, na manhã da última terça-feira (25), o projeto Papel Zero, o que deve trazer ainda mais agilidade, redução de custos e eficiência para a Gestão Municipal. A ideia é otimizar processos, reduzir burocracias e despesas.

A meta dessa plataforma digital é a transformação das rotinas administrativas, eliminando o uso de papel, buscando ter melhor produtividade e eficácia nos resultados a serem obtidos, bem como melhorar o atendimento na íntegra e ainda obtenção da nota máxima nos rankings dos órgãos de controle.

“Com essa implantação teremos reduções dos custos financeiros e operacionais, decorrentes do uso de papel, impressoras, tintas e diversos materiais de expedientes, além de reduzir o tempo gasto com os trâmites burocráticos dos processos internos documentais, afirmou a prefeita Luciene Gomes. “Este é um marco importante para a nossa gestão pois facilitará a vida da população, ofertando um serviço público com a maior qualidade possível”, concluiu Luciene.

De acordo com o secretário de Finanças, Emerson Oliveira, a medida fortalece o planejamento e também demonstra um compromisso efetivo da Prefeitura com o meio ambiente,

“Substituir processos manuais por soluções digitais é uma tendência mundial. Com Papel Zero, todas as secretarias vão se comunicar de forma mais eficiente para garantir maior transparência e respostas mais rápidas à população”, completou o secretário.

Ainda participaram do evento o vice-prefeito, Major Clecitoni, o Diretor do Projeto “Papel Zero”, Emanoelton e os secretários de todas as pastas do Governo Municipal.