Bayeux, é a cidade pioneira na Paraíba em Vacinação dos Guardas Municipais que estão na linha de frente ao combate a COVID-19

A Gestão Municipal, iniciou neste domingo (11), na Escola Técnica a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 em profissionais da Guarda Municipal de Bayeux.

A Prefeita, Luciene Gomes ressaltou sua felicidade com o avanço da imunização nos profissionais da Guarda. “A Imunização em nossa cidade segue avançando com rapidez e muita responsabilidade. Parabenizo a brilhante equipe que estar a frente de toda essa força tarefa, vacinando nossos profissionais da segurança que tanto zelam por nossas vidas”, finalizou a Prefeita.

Os primeiros profissionais que serão imunizados são os que têm maior exposição ao vírus, e fazer isso de forma gradativa. A vacinação iniciou com os guardas municipais que estão na linha de frente ajudando as equipes de saúde, nas barreiras sanitárias, aqueles profissionais que também atuam na fiscalização efetiva do cumprimento aos decretos estadual e municipal.

“A vacinação traz mais segurança para os profissionais, serviço essencial que tem sido ainda mais solicitado neste período de pandemia. Os guardas trabalham nas ruas e mantêm contato direto com as pessoas, inclusive alertando moradores sobre a importância de adotar todos os cuidados para evitar contaminação”, disse o Secretário de Segurança, Thalles Trajano.