Bayeux recebe doações de testes e ventiladores mecânicos da Deputada Estadual Dra. Jane Panta

A doação da Deputada Estadual, Jane Panta e do Secretário de Saúde de Santa Rita, Luciano Carneiro foi recebida pelo Secretário de Saúde, Nelson Soares na manhã desta quinta-feira (25).

São dois ventiladores artificial eletrônico para transporte, um ventilador artificial eletrônico para UTI, para pacientes que necessitam ocupar leitos de Covid-19 no município.

“Agradeço em nome da população bayeuxense por essa doação, precisamos de pessoas assim que pensem no povo. Com esses equipamentos, teremos como cuidar melhor das pessoas que procuram nosso serviço de saúde. Isso é o que mais importa nesse momento tão delicado”, disse a Prefeita, Luciene Gomes

Os equipamentos já foram entregues e serão de uso exclusivo aos pacientes no combate ao novo coronavírus- COVID 19 no município.

O secretário de saúde, Nelson Soares disse que este é um momento delicado em que o mundo atravessa. “É hora de darmos as mãos. Essa doação de forma espontânea mostra o respeito e carinho em que os parlamentares tem com governo municipal e a população de Bayeux”, afirmou.

A prefeitura recebeu também, 2.500 kits para a coleta de RT-PCR para detectar o vírus da covid-19 nos pacientes que apresentarem sintomas gripais, a Deputada Estadual confirmou que na próxima semana será enviada uma doação de mais de 20 mil kits para coleta de Swab.

Que todos queiram seguir esse exemplo e o município estará de braços abertos para receber”, finalizou o Secretário de Saúde, Nelson Soares.