Prefeitura de Bayeux firma parceria com a Famene e mais cinco médicos residentes começam a atuar no município

A Secretaria de Saúde de Bayeux conta, a partir desta quarta-feira (3), com mais cinco novos médicos residentes que vão atuar em unidades de saúde dos bairros Mário Andreazza e Jardim Aeroporto. A vinda dos profissionais foi possível graças a uma parceria feita entre a Prefeitura de Bayeux e a Faculdade Famene. Agora, o governo municipal conta com 10 residentes.

As boas-vindas aos novos residentes foram dadas pela coordenadora de Atenção Primária do município, Nayslane Sátiro e pelos gerentes onde os médicos ficaram lotados. Os profissionais vão atuar nas Unidades de Saúde I, II, III, e IV do Mário Andreazza e Unidade Jardim Aeroporto I.

Para a prefeita do município, Luciene Gomes, a modalidade de residência é uma grande conquista para a saúde de Bayeux, pois vai formar médicos para atendimento nas unidades básicas de saúde.

“É uma especialidade que engloba a prestação de cuidados personalizados e continuados a indivíduos e famílias de uma determinada população, independentemente de idade, sexo ou problema de saúde. É realmente algo para se comemorar a chegada desses residentes. Só agradecer essa parceria com a faculdade Famene que vai render bons frutos para a nossa população que tanto precisa e requer atendimento de qualidade”, falou.

Nayslane Sátiro enfatizou que a vinda dos residentes reforça o comprometimento da Prefeitura com cada paciente que procura atendimento nas unidades de saúde, além de oportunizar aos profissionais uma experiência diária na medicina.

“A parceria é muito importante pois é benéfico tanto para os profissionais quanto para a população que ganha um atendimento diferenciado já que vão ficar por dois anos na área gerando assim um vínculo duradouro com a população daquela unidade. Vale ressaltar que isso é um ato de comprometimento com os nossos usuários que terão atendimento garantido nas unidades de saúde do município”, explicou Naysllane.