Secretaria de Saúde realiza reunião com odontólogos do município e reafirma compromisso com a categoria

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta terça-feira (26), reunião com os dentistas que fazem parte da equipe de atendimento a rede pública do município. O encontro contou com a presença do Secretário de Saúde, Nelson Soares, trazendo assuntos de interesse da classe.

A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeita Luciene Gomes, onde foram discutidas as melhorias das instalações de equipamentos, aquisição de insumos, e aumento salarial dos profissionais da categoria, já que nunca houve reajuste para os odontólogos da cidade. Além disso, a demanda de pacientes do município também foi pautada na reunião.

“Estamos fazendo muita coisa para melhorar a saúde em nossa gestão, como: zerar filas de espera de consultas, exames e algumas cirurgias, aquisição de novos equipamentos para as nossas Unidades Básicas de Saúde e compra de medicamentos, assim, oferecendo um serviço humanizado”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes. “Estamos sempre dispostos a ouvir todas as categorias para tentar levar melhorias para os profissionais, e principalmente, ofertar um serviço de qualidade gratuitamente à população bayeuxense”, finalizou.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Nelson Soares, falou dos avanços obtidos na área da saúde e agradeceu aos profissionais pelo empenho no exercício da profissão. “De forma recíproca, tratamos de temas relacionados ao levantamento de dados sobre os materiais necessários ao bom funcionamento do setor e as formas de minimizar as perdas de materiais, visando a otimização do uso dos recursos e dos insumos. Acolhimento, satisfação ao usuário, dificuldades encontradas pelos servidores no exercício da função, jornada de trabalho e as metas, também foram colocados em pauta durante o encontro”, concluiu o secretário.