Bayeux permanece na Rota do Turismo Nacional por quatro anos consecutivos

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo participou nesta terça-feira (26), de reunião remota do Fórum de Turismo Sustentável da Rota Sanhauá, que foi mediada por Alessandra Lontra, ela que é Interlocutora Estadual do Plano de Regionalização do Turismo (PRT).

Na reunião estiveram presentes representantes das cinco cidades que compõe o Fórum Rota Sanhauá, que são elas: Cabedelo, João pessoa, Bayeux, Santa Rita e Lucena. No fórum foram abordados assuntos sobre dúvidas do estatuto, formação da diretoria do fórum, apresentação da marca do fórum para aprovação, sugestão de roteiros integrados e apresentação aos empresários.

“Me orgulho muito do município de Bayeux fazer parte desta rota, pois engrandece o turismo da nossa cidade, trazendo para nossa população uma grande geração de emprego e renda”, afirma a Prefeita Luciene Gomes.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área de recorte territorial a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, no campo do desenvolvimento das políticas públicas, estando a cidade de Bayeux inserida na rota do turismo nacional desde 2017.

“A Cidade de Bayeux hoje faz parte do fórum da Rota Sanhauá, a rota tem como objetivo desenvolver o turismo envolvendo as cinco cidades, trabalhando em conjunto para o crescimento turístico, trazendo novidades para o turismo de Bayeux”, esclarece o Diretor de Turismo, e Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Pitágoras Alves.