A Secretaria Municipal de Educação de Bayeux (SME-BY), iniciou na última segunda-feira (8) uma série de reformas e melhorias em três escolas da rede municipal de ensino, que haviam sido deixadas em estado crítico pela antiga gestão.
O prefeito Jefferson Kita garantiu que todas as escolas da rede municipal de ensino passarão por reformas, para que até o fim do distanciamento social todas estejam bem estruturadas para receber os alunos.
“Nosso objetivo é acelerar as reformas das escolas, para quando as aulas puderem voltar, elas estejam totalmente revitalizadas para que nossos alunos possam frequentar um ambiente mais confortável e completamente restaurado”, afirmou.
Após receber a liberação do prefeito Jefferson Kita, o secretário responsável pela pasta, Welthima Figueiredo, autorizou o início das reformas.
A EMEF Berenice Ribeiro Coutinho, no bairro do São Bento, está recebendo novas portas, fechaduras, bocais e pinturas em todas as grades e portões. Na EMEF Joana Fortunato, está sendo feita a pintura das colunas, paredes, corrimões, letreiros e um novo retelhamento em toda a unidade.
Já a EMEF Jaidê Rodrigues Menezes, será realocada para o prédio onde funcionava o antigo Reviver. Para isso, estão sendo feitas reformas no depósito, ampliação na sala de informática e marcações para a abertura de novas salas de aula.
O secretário Welthima Figueiredo, afirmou que a meta do prefeito Jefferson Kita é restaurar todas as escolas em tempo hábil. “Iremos utilizar o período em que as escolas estão paradas devido à pandemia, para restaurarmos todos os problemas de infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino”, destacou Welthima.
[envira-gallery id=”3970″]