Prefeitura de Bayeux participa de reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável da Paraíba

Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMABY), participou, de uma reunião ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba, no Auditória da Secretaria da Agricultura Familiar.

A reunião foi promovida pela Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, a fim de estruturar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, no sentido de agilizar a formação e a regulamentação de desenvolvimento rural e sustentável no município de Bayeux.

“A hora é de enfrentar desafios em busca de melhorar a qualidade de vida da população e facilitar o acesso à saúde, à educação e todas as áreas de um modo geral”, disse o prefeito Berg Lima. “Estamos trabalhando arduamente todos os dias para levar melhorias ao nosso povo, sempre buscando realizar ações e participar de eventos, onde a população só ganha”, concluiu.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Leitão, o município de Bayeux foi contemplado pelo Banco Mundial como parceiro na implementação de políticas públicas que tem por objetivo reduzir a pobreza e a desigualdade social.

“A Secretaria de Meio Ambiente se incorpora com entusiasmo nessa empreitada, por decisão política do prefeito Berg Lima. Não fugiremos a esse chamamento. Trabalharemos para estruturar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, com o intuito de construir um ambiente que favoreça o crescimento e a competitividade de nossa economia. Mãos à obra”, finalizou a secretária.

Matéria: Yanne Jordânia