Vigilância Sanitária de Bayeux promove palestra para feirantes sobre boas práticas na manipulação de produtos

A prefeitura de Bayeux, através da Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal, promoveu na última segunda-feira (30), no Lar Fabiano de Cristo, uma Palestra sobre boas práticas na manipulação de produtos de origem animal para feirantes do Mercado Público da cidade.

Nessa temática, os feirantes receberam informações, orientações e cartilhas sobre os principais procedimentos que devem ser adotados por eles no armazenamento, transporte, manipulação, preparo, exposição, venda e também na higiene pessoal.

“Eu, particularmente, tenho visado bastante a questão de elaboração de ações, capacitações e palestras, que tenham a finalidade de cuidar e melhorar a condição de vida do bayeuxense. Então, é de suma relevância realizarmos palestras como estas que levam ensinamentos de boas práticas na manipulação de produtos que os feirantes vendem para toda a população”, explicou o prefeito Berg Lima.

Além dos vendedores de carne, peixe e frango, os outros produtores também receberão palestras para que todos se encaixem nas normas da Vigilância Sanitária, que busca sempre a preservação da saúde pública e a qualidade dos produtos em locais de vendas de alimentos.