"Vamos realizar cerca de 400 cirurgias de catarata", afirma prefeito Berg Lima, na inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde

"Vamos realizar cerca de 400 cirurgias de catarata", afirma prefeito Berg Lima, na inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira (20), a nova sede do órgão. A secretaria agora está localizada no centro de Bayeux, na rua Flávio Maroja em frente ao Hospital Materno Infantil.

"Estou muito feliz em anunciar para toda a população, que a partir desta quinta-feira, iremos iniciar a triagem para realização de cerca de 400 cirurgias de catarata", afirma o prefeito e continua: "Daqui alguns dias estaremos entregando a unidade básica de número quatro, no Mário Andreazza". Segundo Berg, ainda nos próximos dias a gestão também estará entregando duas ambulâncias para atender melhor nossa população.

A secretária de Saúde Gabriela Lima, comentou sobre as péssimas condições da antiga sede: "Um lugar totalmente insalubre e com falta de segurança, hoje, está bem centralizada, em um lugar de fácil acesso para as pessoas", e ressalta, "Estamos com uma equipe altamente qualificada, para dar a assistência necessária a todos", concluiu.

A secretaria de Saúde está funcionando com os serviços da coordenação de atenção básica em todos os níveis, coordenação de vigilância sanitária em todos os níveis, RH, UTI da saúde e o setor de processamento de dados da saúde.