"Vamos realizar cerca de 400 cirurgias de catarata", afirma prefeito Berg Lima, na inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta quarta-feira (20), a nova sede do órgão. A secretaria agora está localizada no centro de Bayeux, na rua Flávio Maroja em frente ao Hospital Materno Infantil.

"Estou muito feliz em anunciar para toda a população, que a partir desta quinta-feira, iremos iniciar a triagem para realização de cerca de 400 cirurgias de catarata", afirma o prefeito e continua: "Daqui alguns dias estaremos entregando a unidade básica de número quatro, no Mário Andreazza". Segundo Berg, ainda nos próximos dias a gestão também estará entregando duas ambulâncias para atender melhor nossa população.

A secretária de Saúde Gabriela Lima, comentou sobre as péssimas condições da antiga sede: "Um lugar totalmente insalubre e com falta de segurança, hoje, está bem centralizada, em um lugar de fácil acesso para as pessoas", e ressalta, "Estamos com uma equipe altamente qualificada, para dar a assistência necessária a todos", concluiu.

A secretaria de Saúde está funcionando com os serviços da coordenação de atenção básica em todos os níveis, coordenação de vigilância sanitária em todos os níveis, RH, UTI da saúde e o setor de processamento de dados da saúde.