UPA é devolvida à população com novos equipamentos e estrutura ampliada

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux foi reaberta na última sexta (30) e já está beneficiando pessoas do município e localidades vizinhas. Diversos ambientes passaram por reforma ou reestruturação e ganharam novos equipamentos para que os usuários sejam atendidos da forma que merece.

“Todas as alas – verde, amarela e vermelha – passaram por mudanças, como também outros ambientes. Tudo feito dentro dos prazos solicitados e com o máximo de empenho do governo e especialmente da equipe da Secretaria de Saúde”, comentou o prefeito Berg Lima. “Não queremos que seja só um serviço, mas um ótimo serviço”, acrescenta.

Além de um novo leito, a ala vermelha agora tem os equipamentos completos, além dos insumos necessários. A ala amarela recebeu novas macas e a ala verde agora tem novas poltronas. Segundo a secretária de Saúde, já existia o desejo de promover várias mudanças e o Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) ajudou a identificar os pontos de melhoria.

“Não é novidade que a UPA foi entregue de forma inacabada. Ao longo do tempo fomos identificando o que deveria mudar e já havíamos anunciado algumas novidades. Recentemente, com um grande empenho da nossa equipe, os apontamentos do CRM e o nosso desejo de prestar um serviço de qualidade, pudemos garantir toda essa mudança”, explica Gabriela Azevedo, secretária municipal de Saúde.

A sala responsável pela esterilização dos utensílios está devidamente equipada e funcionando. A farmácia recebeu os insumos necessários e está muito mais eficiente, inclusive com a presença de farmacêuticos de plantão. Já a sala de raio-X, que não foi entregue sem o devido isolamento, já está quase concluída. Outra mudança em andamento é a instalação de bate-macas, que oferecem mais segurança e conforto na hora de transportar os pacientes.

“Tivemos também a preocupação de atender as demandas referentes aos médicos da nossa unidade. Por isso, estamos prestes a entregar as salas de repouso, como também o banheiro que ficará à disposição dos médicos”, reforça a secretária Gabriela.