Semana do Meio Ambiente de Bayeux começa com trilha e palestras

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, uma programação com várias atividades estão sendo proporcionada aos alunos de nossas escolas, pela parceria das Secretarias de Meio Ambiente (Semaby) e Educação.

“Essas ações tem o objetivo de conscientizar acerca das questões ambientais e também na preservação do nosso bioma que é tão rico”, fala o Prefeito, Berg Lima.

Os alunos da Escola Pascoal Massilio, participaram de uma aula de campo, onde percorreram uma trilha pela Reserva Ambiental da Mata do Xem-Xem, acompanhados pelo grupamento da Guarda Ambiental.

“Foi um momento de muita aprendizagem, pois os estudantes puderam conhecer de perto essa área ambiental, que representa nosso município, como também receberam orientações necessárias para a sua conservação”, fala o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo.

Os estudantes da Escola Flávio Ribeiro, receberam palestras sobre educação ambiental, uma delas foi sobre a arborização, incentivando o plantio de árvores, especialmente as nativas, do nosso município, proporcionando um momento de reflexão sobre a importância de preservar a natureza.

“Essa foi uma das diversas atividades que vamos promover durante esta semana”, afirma a Secretária da Semaby, Rosângela Pereira. “Cuidando da natureza, estamos cuidando do nosso bem-estar e de nossa qualidade de vida”, conclui.