Semaby realiza feira de adoção de animais nesta quarta (5) em frente à Prefeitura de Bayeux

Quem tem um animalzinho de estimação, sabe o quanto é bom receber esse carinho depois de um dia de trabalho, por exemplo. Para espalhar bons sentimentos, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semaby), realiza, nesta quarta-feira (5) o primeiro “Bayeux Pet”, uma feira de adoção de animais na frente da sede do poder executivo.

“Adotar é um ato de amor. Todo mundo já viu vídeos na internet em que os animais demonstram toda a felicidade do mundo ao ser adotados. Queremos, com essa ação, promover uma agenda positiva para a cidade e também para os animais que vão ter um novo lar”, explica o prefeito Berg Lima.

A feira começará às 8h e, de acordo com a Semaby, para adotar, a pessoa deverá possuir boas condições financeiras para manutenção do animal, todos da casa deverão estar de acordo com a presença do animal e o lar deve oferecer abrigo e segurança adequada.

“O evento tem como objetivo dar o ponta pé inicial no desenvolvimento de políticas públicas em defesa e bem estar animal no município”, comenta a secretária Rosângela Pereira, responsável pela pasta do Meio Ambiente. Ela ainda detalha que o evento contará também com palestras e apresentações, e terá a presença de pessoas e entidades envolvidas com a causa animal: Policia Militar Ambiental, Polícia Civil, Núcleo de Justiça Animal da UFPB (Neja), protetores independentes do município, e muitos outros.