Secretaria de Saúde promove reunião com Agentes de Combate de Endemias de Bayeux

Na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do prédio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião com os Agentes de Combate de Endemias (ACE) do Município, com objetivo de discutir os problemas de infestação do mosquito Aedes aegypti, bem como elaborar estratégias de enfrentamento a infestação do mosquito na cidade.

Em razão de alguns imóveis fechados, foi abordado às dificuldades dos agentes em vistoriar as casas, como também foi discutida a importância das visitas dos mesmos para a saúde da população e elaboração de relatórios precisos dos índices de infestação no município.

“A ideia desta reunião é unir os agentes para assim, poder colaborar de alguma forma, trazendo suas ideias para que juntos possamos levar para toda a população soluções convictas, sendo assim, colaborando da melhor maneira possível na luta contra o mosquito transmissor”, disse o prefeito Berg Lima.

Foi abordando também a responsabilidade dos agentes de Endemias para não deixar o foco de o mosquito Aedes Aegypti aumentar em cada área de sua abrangência. Caso seja descoberto em alguma residência, deve fazer o possível para destruí-lo, realizando um acompanhamento naquele local.

“É de extrema relevância o apoio que temos da prefeitura na prevenção à proliferação do Aedes aegypti, já que sabemos o quanto a população precisa de cuidados e prevenções, então, a reunião serviu para discutir e orientar os agentes da nossa cidade a melhorar na identificação de possíveis focos do mosquito, impactando indiscutivelmente na melhoria do controle da dengue, zika vírus e chikungunya no município”, pontuou a secretária adjunta de Saúde, Lenira Gabriela.

Por fim, foi reforçada a importância do município bater a meta de imóveis vistoriados contra as Arboviroses, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).