Secretaria de Saúde promove ação no Mário Andreazza sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Secretaria de Saúde promove ação no Mário Andreazza sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Com o intuito de aprofundar o conhecimento, alertar e ajudar a população, a Secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta segunda-feira (12), no Centro de Mulheres Jardim da Esperança, uma ação com palestras e discussões sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como também foi realizado testes rápidos com o público presente.

“Estamos hoje realizando mais uma ação em prol da população de nossa cidade, onde visa orientar e ajudar essas mulheres que tanto precisam de colaboração e ensinamentos, sendo assim, reafirmando o nosso compromisso com a saúde de todo o nosso povo”, avaliou o prefeito Berg Lima.

O evento contou com a presença de assistentes sociais, enfermeiras, realizando testes rápidos e de moradoras do Mário Andreazza, que tiraram suas dúvidas na palestra realizada sobre o tema abordado.  

“A ideia dessa ação é trazer aprendizado de forma participativa para essas mulheres sobre os tipos de infecções sexualmente transmissíveis e assim, promover a prevenção através do conhecimento do tema, como também ampliar o acesso aos exames ofertados para possível diagnóstico das IST's", pontuou Janiely Macêdo (diretora do IST/AIDS de Bayeux).