Secretaria de Saúde leva serviços gratuitos para moradores do bairro da Imaculada

Um mutirão de serviços de saúde gratuitos foi oferecido pela Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, aos moradores do bairro da Imaculada, na manhã da última sexta-feira (06). A ação integra o calendário da gestão municipal em ofertar atendimentos de qualidade sem custo aos moradores.

Os atendimentos nas comunidades são realizados constantemente pela prefeitura. Na Imaculada, foram oferecidos testes de glicose, aferição de pressão arterial, orientação em saúde bucal, vacina, suco detox, orientação nutricional, atendimento médico, atividade física e educação em saúde, com perspectiva de melhorar a qualidade de vida da população local.

“Estas ações estratégicas visam alcançar parte da população que tem dificuldade de acessar os principais serviços, além de fortalecer a prevenção das doenças”, disse o prefeito Berg Lima. “É extremamente relevante atendimentos nos bairros que proporcionam o bem-estar da população, Melhorando a qualidade de vida dos moradores e sabemos que isto é um desafio constante para toda gestor. Aqui isso é levado a sério e assim Bayeux segue avançando”, concluiu.

A ação contou com enfermeiros, assistentes sociais, dentistas, parte da equipe da Atenção Básica de Saúde de Bayeux e toda a população dos bairros adjacentes que puderam usufruir dos serviços ofertados.

“Com estas ações facilitamos o acesso à saúde para a população. Nosso intuito é aproximar os serviços da Prefeitura das pessoas e também fazer com que elas conheçam os atendimentos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Saúde”, disse o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.