Secretaria de Saúde de Bayeux reúne enfermeiros das UBS’s para planejamento de ações

Secretaria de Saúde de Bayeux reúne enfermeiros das UBS’s para planejamento de ações

Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde de Bayeux se reuniram na tarde desta quinta-feira (05), com representantes da Atenção Básica de Saúde do município para que os profissionais expusessem suas opiniões sobre o serviço prestado à população.

Os encontros são voltados para as práticas democráticas e participativas de cuidado e da gestão, direcionadas para a população bayeuxense. Durante a reunião, representantes da Secretaria de Saúde do município explicaram sobre medicações, encaminhamentos, além de colherem as reivindicações dos enfermeiros.

O prefeito Berg Lima falou que o planejamento é utilizado como uma ferramenta administrativa que oferece a possibilidade de programar ações levando o melhor serviço de saúde a quem mais precisa.

“Realizar reuniões como essa, é de suma importância, porque com isso a gente tem noção dos problemas enfrentados pelos profissionais e de suas dificuldades para que possamos corrigir os nossos erros e melhorar o atendimento”, disse o prefeito.

Para a diretora da Atenção Básica de Bayeux, o intuito das reuniões é fazer uma roda de conversa para que todos os colaboradores possam expor suas opiniões a respeito dos serviços. “Os enfermeiros têm uma importância fundamento numa unidade de saúde. A gente periodicamente se reúne para saber das suas reivindicações e a partir daí a gente possa se unir para prestar um melhor atendimento à população, conforme orientação do prefeito Berg Lima”, explicou a diretora Pollyana Formiga.

A partir dos pontos apresentados, o governo municipal, através da Secretaria de Saúde juntamente com a Atenção Básica, implantará medidas de melhorias.