Secretaria de Saúde de Bayeux reúne enfermeiros das UBS’s para planejamento de ações

Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde de Bayeux se reuniram na tarde desta quinta-feira (05), com representantes da Atenção Básica de Saúde do município para que os profissionais expusessem suas opiniões sobre o serviço prestado à população.

Os encontros são voltados para as práticas democráticas e participativas de cuidado e da gestão, direcionadas para a população bayeuxense. Durante a reunião, representantes da Secretaria de Saúde do município explicaram sobre medicações, encaminhamentos, além de colherem as reivindicações dos enfermeiros.

O prefeito Berg Lima falou que o planejamento é utilizado como uma ferramenta administrativa que oferece a possibilidade de programar ações levando o melhor serviço de saúde a quem mais precisa.

“Realizar reuniões como essa, é de suma importância, porque com isso a gente tem noção dos problemas enfrentados pelos profissionais e de suas dificuldades para que possamos corrigir os nossos erros e melhorar o atendimento”, disse o prefeito.

Para a diretora da Atenção Básica de Bayeux, o intuito das reuniões é fazer uma roda de conversa para que todos os colaboradores possam expor suas opiniões a respeito dos serviços. “Os enfermeiros têm uma importância fundamento numa unidade de saúde. A gente periodicamente se reúne para saber das suas reivindicações e a partir daí a gente possa se unir para prestar um melhor atendimento à população, conforme orientação do prefeito Berg Lima”, explicou a diretora Pollyana Formiga.

A partir dos pontos apresentados, o governo municipal, através da Secretaria de Saúde juntamente com a Atenção Básica, implantará medidas de melhorias.