Secretaria de Saúde de Bayeux integra Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo

Na próxima semana, a prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde oferecerá vacinações contra o Sarampo para todas as crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, com o intuito de cuidar e prevenir todas as crianças do município.

O sarampo é uma doença contagiosa que aparece com febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas. A doença é causada por um vírus chamado Morbillivirus, e é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos.

“Sabemos da gravidade dessa doença e na minha gestão, a saúde é tratada com prioridade. Diante disso, estamos sempre buscando maneiras de cuidar do nosso povo, seja realizando ações, como também oferecendo formas de prevenções”, pontuou o prefeito Berg Lima.

De acordo com boletim do Ministério da Saúde divulgado em 4 de setembro de 2019, cerca de 2.753 casos de sarampo foram confirmados de junho a agosto no Brasil. Os registros da doença têm aumentado mais de 18% por semana. Desde agosto, já foram divulgadas quatro mortes por sarampo no país: um em Pernambuco; e três em São Paulo, sendo a capital paulista responsável por quase 99% das ocorrências do surto.

O secretário relatou que a saúde do município vem avançando e que juntamente com o prefeito, está buscando cuidar integralmente da saúde de quem busca o serviço público.

“Desde que assumi a pasta, estou desempenhando o meu trabalho enxergando o próximo com um olhar mais sensível e, assim levar melhoria para o povo de Bayeux. É importante que os pais levem suas crianças para tomar essa vacinação contra uma doença que tanto preocupa todo o país”, frisou Gilliard Abrantes.

A vacinação ocorrerá do dia 07 ao dia 25 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.