MENOS BUROCRACIA

Secretaria de Meio Ambiente promove palestra com foco dar mais eficiência a processos administrativos

De olho na eficiência do serviço público, a Secretaria de Meio Ambiente de Bayeux (Semaby) promoveu um momento de palestras no auditório do Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris).

“Uma gestão de resultados passa também pelos processos. É trazer obras e serviços, mas também atender às demandas da população com eficiência e eficácia”, pontuou o prefeito Berg Lima. Ele ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar a Semaby por promover esse encontro: “Desburocratização tem tudo a ver com o nosso jeito de governar, a secretaria está de parabéns”.

O evento teve a presença de Janaina Conceição, que palestrou sobre Licenciamento, e Samya Negreiros, que falou sobre a Redesim – um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

“Ninguém gosta de processos demorados ou carregados de burocracia. A checagem e o cruzamento de informações é necessário, mas hoje podemos fazer isso de forma mais prática, através da internet”, explica a secretária Rosângela Pereira, do Meio Ambiente.

Segundo ela, empresários ganham com a praticidade e a gestão será beneficiada com a regularização dos contribuintes. Esse é um projeto nacional, criado pela Lei 11.598/2007. Quem quiser saber mais, pode acessar o site redesim.gov.br