Secretaria da Mulher oferece cursos para as mulheres de Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria da Mulher tem desenvolvido diversos trabalhos nas comunidades e associações comunitárias de nossa cidade. Nesta segunda-feira (8) foram iniciados os encontros para as atividades, com o grupo Jardim da Esperança no Mário Andreazza e o Projeto Mulheres Ativas no Bairro Rio do Meio.

Na Associação Jardim da Esperança, foi dado início as aulas do curso técnico em artesanato, com aula prática em reaproveitamento em madeira e pintura country. A introdução do curso foi passada pela Oficineira de arte Cherliham Ferreira.

No projeto Mulheres Ativas, tivemos a apresentação da equipe que será responsável pela realização dos trabalhos através de cursos, palestras, rodas de conversas e assessoria jurídica.

“As mulheres de nossa cidade, em sua maioria, são chefes de família e lutam diariamente para prover o sustento e cuidado com os filhos” afirma o Prefeito Berg Lima que continua “esses cursos são a nível profissional e surgem como uma oportunidade de independência financeira”, conclui.

“Essa iniciativa surge da preocupação em dar autonomia econômica as mulheres de nossa cidade, e que elas tenham uma renda extra pra ajudar no sustento de suas famílias” afirma a Secretária da Mulher Maria Da Luz César.