Projeto Sala do Empreendedor ajuda MEIs em Declaração Anual de Faturamento

Anualmente, os microempreendedores individuais (MEIs) precisam enviar um documento com o que foi faturado pelo CNPJ do seu negócio. Esse relatório é a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), também conhecido como Declaração Anual de Faturamento. Para ajudar na elaboração desse documento, o projeto “Sala do Empreendedor” está com uma força tarefa para os microempreendedores de Bayeux.

“Nós sabemos como essa declaração pode ser um problema para alguns microempreendedores e por isso queremos ajudar. A Sala do Empreendedor está de portas abertas para receber os bayeuxenses e orientar na elaboração da DASN-SIMEI”, confirma o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Luís Carlos.

Os MEIs tem até o dia 31 de maio para o envio final da DASN-SIMEI. Segundo o governo federal, o atraso acarreta multa mínima de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

Quem quiser saber mais, é só dirigir-se à sede da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Bayeux, das 9h às 13h.