Projeto Sala do Empreendedor ajuda MEIs em Declaração Anual de Faturamento

Projeto Sala do Empreendedor ajuda MEIs em Declaração Anual de Faturamento

Anualmente, os microempreendedores individuais (MEIs) precisam enviar um documento com o que foi faturado pelo CNPJ do seu negócio. Esse relatório é a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), também conhecido como Declaração Anual de Faturamento. Para ajudar na elaboração desse documento, o projeto “Sala do Empreendedor” está com uma força tarefa para os microempreendedores de Bayeux.

“Nós sabemos como essa declaração pode ser um problema para alguns microempreendedores e por isso queremos ajudar. A Sala do Empreendedor está de portas abertas para receber os bayeuxenses e orientar na elaboração da DASN-SIMEI”, confirma o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Luís Carlos.

Os MEIs tem até o dia 31 de maio para o envio final da DASN-SIMEI. Segundo o governo federal, o atraso acarreta multa mínima de R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

Quem quiser saber mais, é só dirigir-se à sede da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Bayeux, das 9h às 13h.