Programa Saúde na Escola: Prefeitura de Bayeux realiza ações na Creche Nossa Senhora da Conceição

Para consolidar e contribuir com as ações pactuadas com o Programa Saúde na Escola (PSE), a prefeitura municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde e Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (01), na creche Nossa Senhora da Conceição, no Bairro de Tambay, ações de saúde voltadas para as crianças, pais, e funcionários.

“O Programa Saúde na Escola é voltado as crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações que previnem e atendem à saúde dos alunos e é dessa forma que a nossa gestão trabalha para atender toda a sociedade”, disse o prefeito Berg Lima.

Pensando também na alegria das crianças, a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) levou a apresentação de um "Dog Show". Sob o comando do tenente Sobral, alguns dos cães da PMPB mostraram suas habilidades, atenção e obediência aos comandos dos adestradores.

“Ações como estas são de fundamental importância para a integração e articulação permanente da saúde e da educação, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, com vistas do enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens”, afirmou Elizângela Amorin (gestora da Creche Nossa Senhora da Conceição).

O evento também contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Maria de Fátima da Silva, enfermeiros, realizando testes de glicemia, verificação de pressão e aplicações de vacinas contra à gripe, como também se fez presente um dentista, cuidando da saúde bucal e um cabeleireiro, fazendo cortes de cabelos, tudo isso gratuitamente.