Profissionais e população de Bayeux debatem gestão da saúde em conferência no Cefor

Começou, na noite da última quarta-feira (10), a oitava edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento reúne profissionais, gestores e a população para debater os problemas e soluções para os desafios da saúde municipal.

A abertura, que aconteceu no Centro de Formação de Professores (Cefor), contou com uma solenidade, além da palestra “Democracia e saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, que também é o tema da conferência.

“Vamos levar três eixos para a conferência estadual e, para que essas propostas sejam o reflexo do que a população precisa, nos reunimos em uma conferência que vai desde o gestor ao usuário. Foi um jeito que encontramos para que os moradores também tivessem voz”, comentou a secretária de saúde Gabriela Azevedo.

A programação se estende durante toda a quinta-feira com palestras, debates e discussão de propostas para a gestão da saúde municipal. “O destaque para o segundo dia é justamente essa discussão dos grupos de trabalho, que vão se reunir em torno dos desafios que enfrentamos diariamente na gestão e posteriormente apresentar as propostas”, adianta a secretária Gabriela.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde tem previsão de encerramento para as 17h, com a leitura e aprovação das propostas.