Profissionais de saúde participam de capacitação para o diagnóstico e atendimento de hanseníase e tuberculose

Continuando o programa de capacitação continuada dos profissionais de saúde de Bayeux, nesta quarta-feira (7) aconteceu uma oficina de conhecimento que reuniu enfermeiros e equipes do Laboratório Municipal, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda os profissionais da atenção básica.

“Quem acompanha a gestão, sabe que não é um momento isolado. Estamos rotineiramente investindo na capacitação dos nossos profissionais, pensando no usuário final, o povo”, afirmou o prefeito Berg Lima. A palestra foi uma oportunidade para que a equipe seja treinada como facilitadores, para repassar o conhecimento para as unidades de origem.

A capacitação foi conduzida pela equipe do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), da A Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo Vanessa Silva, diretora de Vigilância Epidemiológica do município, a continuidade dessa capacitação está prevista para setembro.