Prefeitura realiza formação do Programa SOMA para professores e supervisores da rede municipal

Promover ações que desenvolvam uma educação de qualidade é um compromisso constante da Gestão Municipal e pensando nisso a Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira (31) no Cefor, uma formação pedagógica do Programa SOMA (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba) com Doutores da UFPB, para os professores e supervisores do município.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar formação e capacitação para os nossos profissionais da educação estarem atualizados e para que os nossos alunos possam ter uma aprendizagem de qualidade, um acompanhamento pedagógico de excelência e um futuro promissor”, afirma o prefeito, Berg Lima.

O Soma foi criado em 2017, e é um programa que visa a melhoria dos indicadores de desempenho no Ciclo de Alfabetização e a progressão da aprendizagem no Ensino Fundamental. Constitui-se numa Política Estadual de Alfabetização e um importante instrumento de colaboração entre o Estado e os municípios, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental da Rede Estadual e Municipal.

“O Programa Soma visa melhorar os índices de aprendizagem dos nossos alunos, por isso chamamos todos os professores e supervisores da rede municipal para comparecer a esta formação, e estou muito feliz com o comprometimento de cada um deles com a educação de nossos estudantes”, afirma o Secretário de Educação, Flávio Henrique.