Prefeitura realiza capacitação para profissionais de Saúde em parceria com a Secretária de Saúde da Paraíba

A Secretaria de Saúde de Bayeux em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado promoveu uma capacitação para formação das enfermeiras em relação ao teste rápido, para esclarecer dúvidas e ajudar na prevenção das IST/Aids, como a Sífilis, Hepatite B e C e o HIV. A formação foi nesta quarta-feira no auditório do Sesi.

“Nossa população merece profissionais capacitados por isso investimos nessas formações”, afirma o Prefeito Berg. “O teste rápido de HIV é a maneira mais simples e rápida da pessoa ter o seu diagnóstico, e assim tomar as providências necessárias caso o resultado seja positivo e, com isso garantir uma qualidade de vida”, conclui o Prefeito.

“Essa formação é essencial para os profissionais de saúde, queremos ter pessoas capacitadas para atender melhor nossa população”, fala Janiele Mâcedo, diretora da pasta IST/Aids. “Infelizmente, estamos com um surto alarmante de sífiles na Paraíba e temos que ajudar na prevenção”, conclui Janiely Macedo.

“Estamos aqui pra orientar e esclarecer as dúvidas que os profissionais tenham, uma delas é em relação ao encaminhamento das pessoas caso os resultados sejam reagentes para HIV, sífilis ou para as hepatites”, fala Mailza Gomes, Técnica da gerência operacional de IST/Aids da Secretária de Saúde do Estado. Mailza, alerta os jovens para a prevenção, pois o número de  infectados com o vírus da Aids ainda é muito grande.

“Momentos assim de capacitação e atualizações dos conhecimentos é de suma importância, principalmente pra nós que trabalhamos com a prevenção”, afirma a enfermeira Daniely Leitão.