Prefeitura promove capacitação para gestores e merendeiros

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação para gestores e merendeiros do ensino básico das escolas da rede municipal. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris).
De acordo com o prefeito Berg Lima, “há um esforço em promover estrutura, ensino de qualidade e principalmente refeições de qualidade”. Ele acrescenta: “O NutriSUS tem o objetivo de prevenir doenças como anemias e controlar carências nutricionais. Tem tudo a ver com o cuidado que temos com nossas crianças”.
O NutriSUS é um projeto de suplementação alimentar nacional criado pelo governo federal e foi o centro do debate na capacitação. A nutricionista Thais Coutinho falou sobre “A importância do NutriSUS na alimentação de crianças de 0 a 3 anos”.
Tanto gestores, quanto merendeiros e merendeiras puderam conhecer mais sobre como esse programa que, como avalia o secretário de Educação, Welthima Figueiredo, “contribui para que as crianças cresçam de forma mais saudável, o que corrobora até com o Sistema de Saúde do município”.