Prefeitura de Bayeux inicia projeto de valorização a nossa história

A Prefeitura de Bayeux, através das secretárias de Educação e Planejamento criou o Projeto Sextas Cívicas, que tem por finalidade resgatar a importância histórica da Banda Musical Municipal e disseminar a cultura musical militar, expondo assim instrumentos musicais variados, e dando a oportunidade para quem quiser participar da Banda Municipal 6 de Junho.
“A cidadania constrói-se e conquista-se a partir de nossa capacidade de organização, participação e intervenção social, daí a importância de despertarmos em nossos alunos a consciência de que são cidadãos responsáveis e agentes transformadores do meio em que vivem”, fala o Prefeito Berg Lima.
A primeira escola a receber o Projeto foi Moacir Dantas, localizada no Jardim Aeroporto, nesta sexta-feira (05) às 8h. O Projeto será realizado nas escolas da rede municipal de ensino, uma vez por semana nas sextas-feiras, durante os meses de julho, agosto e setembro.
“Essa iniciativa é maravilhosa, temos o dever de conhecer nossa história, cultivar os valores e o respeito aos hinos, a bandeira e a Pátria”, afirma o Secretário de Planejamento, Luís Carlos Targino. “Resgatar esses momentos cívicos é importante para que jovens tenham amor e respeito pela cidade e pelo país”, conclui.

"Foi uma grande alegria presenciar as crianças cantando o Hino Nacional e Municipal junto com a banda e o coral 6 de junho", afirmou o Secretário de Educação Welthima Figueiredo.