Prefeitura garante implantação do Programa "Novo Mais Educação"

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, deu início, na última semana de maio, ao Programa “Novo Mais Educação” (PNME). O programa tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental e contribuir com a elevação do Índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo o prefeito Berg Lima, a adesão ao PNME vai ampliar e consolidar os avanços já trazidos pelo governo. “Os pilares do programa tem muito a ver com o jeito que pensamos a nossa Rede Municipal de Ensino. Com isso, vamos articular mais parcerias, investir mais nos professores e no papel dos facilitadores e mediadores, além de procurar meios para reduzir a evasão escolar.”, pontua o gestor.

A aplicação do Novo Mais Educação vai contribuir com a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), melhorar a qualidade do Ensino Fundamental e deixar a escola mais atrativa. Sete escolas municipais foram contempladas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para participar do programa – a primeira etapa tem um período de cinco meses. (Veja a relação das escolas no final da matéria)

“A Secretaria de Educação trabalhou durante os primeiros meses do ano para dar totais condições de início das atividades do Programa. O Gabinete do Secretário e a Equipe da Coordenação do programa fez todos os alinhamentos com o Ministério da Educação (MEC) para garantir a execução das atividades durante o ano letivo de 2019”, fala o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo.

Serão ofertadas as atividades de Acompanhamento Pedagógico em Português e Matemática, Iniciação Musical e Banda Marcial, Teatro, Dança, Judô, Futsal, Capoeira e Cultura Digital (Robótica).

Lista de escolas contempladas com o PNME em Bayeux:

• EMEF Tancredo de Almeida Neves – Bairro Jardim São Severino
  • EMEF Assis Chateubriand – Bairro da Imaculada