Prefeitura e CMDCA convoca população de Bayeux para eleição do Conselho Tutelar

No próximo domingo (06), será realizada a eleição unificada para a escolha dos conselheiros tutelares do Setor I e Setor II de Bayeux, que irão representar as crianças e os adolescentes pelos próximos quatro anos, garantindo seus direitos e sua proteção.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a prefeitura de Bayeux e a Secretaria do Trabalho e Ação Social estão organizando as eleições e convocam a população do município para se mobilizar e exercer o papel de cidadão, fazendo essa importante escolha dos novos membros do Conselho Tutelar do município.

Serão eleitos cinco conselheiros para o Setor I e Setor II, iniciando o mandato em 10 de janeiro de 2020 e encerrando no dia 9 de janeiro de 2024.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o voto não é obrigatório, porém, é de extrema relevância para a escolha daqueles que irão zelar e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Todos os cidadãos com idade a partir dos 16 anos, que já possuam título de eleitor e que sejam domiciliados no município, podem votar. Para participar da votação é preciso apresentar um documento oficial com foto e o título eleitoral.

Dia: 06 de outubro

Locais de votação:

Setor I: Escola Técnica Erenice Cavalcanti Fidelis (Escola Técnica Estadual) – Av. Liberdade, s/n - Sesi

Setor II: Escola Estadual de 1º Grau Prof. Antonio Gomes - Rua Projetada, s/n – Mário Andreazza