Prefeitura de Bayeux realiza o Dia D da Campanha Nacional de Combate a Influenza

Prefeitura de Bayeux realiza o Dia D da Campanha Nacional de Combate a Influenza

 

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretária de Saúde estará realizando, simultaneamente, a abertura do Dia D da Campanha Nacional de Combate a Influenza, será no próximo sábado (4) na sede da Secretaria de Saúde às 8h.

“Procure uma Unidade Básica de Saúde pra se vacinar, essa é uma campanha importante, por isso durante todo o sábado das 8h às 17h, os postos estarão abertos exclusivamente para vacinar a população alvo contra a gripe”, afirma o Prefeito Berg Lima.

“É necessário que as pessoas que integram os grupos prioritários que se constituem no alvo preferencial da campanha, compareçam e tomem a dose, não esqueça de levar o cartão de vacina”, fala a Secretária de Saúde, Gabriela Azevedo.

Tem direito à vacina pelo sistema público de saúde as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, mulheres em até 45 dias depois do parto (puérperas), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.