Prefeitura de Bayeux participa do processo de divulgação do Edital para as eleições do Conselho Tutelar

Prefeitura de Bayeux participa do processo de divulgação do Edital para as eleições do Conselho Tutelar

Foi iniciado o processo eleitoral 2019 para escolha dos Conselheiros Tutelares referente aos anos 2020 a 2023. A Prefeitura de Bayeux se fez presente, através da Procuradoria, na reunião de apresentação do Edital para o Conselho Tutelar, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Bayeux), realizada na ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira.

                    

O Prefeito Berg Lima, destaca a importância desses encontros “Momentos assim são necessários, para unirmos forças com quem permanentemente luta para fazer valer os direitos das Crianças e Adolescentes e auxilia até a própria administração nessa efetividade dos direitos, o trabalho em rede é valioso”, fala o Prefeito.

 

Kelly Caldas, membro da Procuradoria participou da reunião esclarecendo eventuais dúvidas na parte jurídica dos candidatos, da população, e entidades que se fizeram presentes na reunião. “Temos que ter cuidado, e, evitar candidaturas esporádicas e que não estejam em plena consonância com o real sentido de um mandato de um conselheiro Tutelar”, falou, Kelly Caldas.

 

A Presidente do CMDCA-Bayeux, Célia Domiciano, compartilhou a novidade para as eleições deste ano,“os dez maiores municípios da Paraíba receberam urnas eletrônicas nesse processo, e Bayeux é um deles, isso facilitará para que seja uma votação mais tranquila”. "Pesquisem sobre os candidatos e escolham pessoas que lutem pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nosso Município”, conclui a Presidente do CMDCA.

 

“As reuniões realizadas tem o intuito de dar maior visibilidade deste processo para sociedade, e torna-lo transparente para as pessoas que desejam fazer sua inscrição para pleitear uma vaga”, fala o Presidente da Comissão Especial Eleitoral, Carlos Santos. “As inscrições estão abertas  do dia 2 a 29 de Maio, e a eleição será dia 6 de outubro”, conclui, Carlos Santos.