Prefeitura de Bayeux participa do processo de divulgação do Edital para as eleições do Conselho Tutelar

Foi iniciado o processo eleitoral 2019 para escolha dos Conselheiros Tutelares referente aos anos 2020 a 2023. A Prefeitura de Bayeux se fez presente, através da Procuradoria, na reunião de apresentação do Edital para o Conselho Tutelar, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Bayeux), realizada na ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira.

O Prefeito Berg Lima, destaca a importância desses encontros “Momentos assim são necessários, para unirmos forças com quem permanentemente luta para fazer valer os direitos das Crianças e Adolescentes e auxilia até a própria administração nessa efetividade dos direitos, o trabalho em rede é valioso”, fala o Prefeito.

Kelly Caldas, membro da Procuradoria participou da reunião esclarecendo eventuais dúvidas na parte jurídica dos candidatos, da população, e entidades que se fizeram presentes na reunião. “Temos que ter cuidado, e, evitar candidaturas esporádicas e que não estejam em plena consonância com o real sentido de um mandato de um conselheiro Tutelar”, falou, Kelly Caldas.

A Presidente do CMDCA-Bayeux, Célia Domiciano, compartilhou a novidade para as eleições deste ano,“os dez maiores municípios da Paraíba receberam urnas eletrônicas nesse processo, e Bayeux é um deles, isso facilitará para que seja uma votação mais tranquila”. "Pesquisem sobre os candidatos e escolham pessoas que lutem pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nosso Município”, conclui a Presidente do CMDCA.

“As reuniões realizadas tem o intuito de dar maior visibilidade deste processo para sociedade, e torna-lo transparente para as pessoas que desejam fazer sua inscrição para pleitear uma vaga”, fala o Presidente da Comissão Especial Eleitoral, Carlos Santos. “As inscrições estão abertas  do dia 2 a 29 de Maio, e a eleição será dia 6 de outubro”, conclui, Carlos Santos.