Prefeitura de Bayeux inicia as atividades da Semana do Bebê

Esta semana a Secretaria de Saúde realizou na Unidade Básica de Saúde do São Bento, a abertura da Semana do bebê, que tem por objetivo orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a gestação, o parto até a primeira infância.

“A semana do bebê reitera o nosso compromisso com a garantia do cuidado, e também a implantação e aprimoramento das políticas públicas, em todas as esferas, para as nossas crianças”, afirma o prefeito, Berg Lima.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Selo UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Durante toda a semana será realizada em todas as UBS do munícipio uma série de ações com palestras, rodas de conversas, distribuição de materiais educativos em relação a saúde do bebê e da criança.

“A ideia é incentivar durante esta semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância, assegurando nossas crianças o direito a uma saúde de qualidade para que elas possam se desenvolver da melhor forma em seus primeiros anos de vida”, afirma o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.