Prefeitura de Bayeux imunizou cerca de 5 mil cães e gatos na Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Bayeux através da Coordenação de Vigilância em Saúde realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica por vários pontos da cidade, onde foram imunizados cinco mil cães e gatos, com idade a partir de 03 meses. Os cães e gatos são os principais transmissores da doença. A vacina é a única forma de prevenção.

“Nossa intenção é imunizar o máximo de animais contra a raiva evitando a circulação da doença dentro do nosso município, nossa equipe também prestou orientações sobre a doença que dificilmente tem cura e também conscientizando as pessoas para que não abandonem seus animais”, disse o Prefeito, Berg Lima.

A raiva é uma doença fatal, a transmissão ocorre quando o vírus rábico, existente na saliva do animal infectado, entra no organismo através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhões ou lambidas, não existindo necessariamente a agressão.

“Fizemos uma força tarefa em todos os bairros da nossa cidade para conseguir atender esses animaizinhos que merecem todo o cuidado e proteção”, falou o Coordenador de Vigilância em Saúde, Francinaldo Lima.