Prefeitura de Bayeux encerra atividades de 2019 inaugurando a nova sede da Secretaria da Mulher

A cidade de Bayeux avançou bastante nesse ano, e para encerrar 2019 com chave de ouro, na manhã da última segunda-feira (30), a Prefeitura de Bayeux, inaugurou, a nova sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

O evento foi realizado com bastante alegria, onde muitas mulheres tiveram a honra de participar e presenciar este momento ímpar para as mesmas. Vereadores, secretários e parte da população do município, estiveram presentes na localidade e aplaudiram a iniciativa da gestão.

“Eu sempre fiz questão de apoiar as nossas mulheres de Bayeux. Sendo assim, entregamos este local para que as mesmas tenham um espaço modernizado, para dialogar, lutar e crescer positivamente, e assim a nossa querida Bayeux avança em todos os aspectos”, ressaltou o prefeito Berg Lima.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres tem a finalidade de elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração Municipal, políticas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, bem como prestar assessoria ao Poder Executivo, emitindo pareceres, acompanhando a elaboração e a execução de programas de governo no âmbito municipal, e opinar nas questões referentes à cidadania da mulher.

“Com garra e persistência as mulheres têm superado obstáculos e conquistado diversos espaços na sociedade, isso é uma luta de anos, e eu, como representante das mulheres de Bayeux, estou aqui, juntamente com a gestão Berg Lima, para garantir direitos iguais a essas guerreiras”, disse a secretária da Mulher, DaLuz César.