Prefeitura de Bayeux apoia Festival de Quadrilhas Juninas 2019

Arquibancadas lotadas, cenários encantadores, coreografias harmoniosas, banda ao vivo e homenagens, assim podemos descrever o XXIII Festival das Quadrilhas Juninas da Região Metropolitana e Litoral Sul que envolveu cinco cidades e reuniu dez quadrilhas para o concurso que aconteceu no Ginásio Adailton Aprígio, no Mário Andreazza.

“Foi um concurso muito bonito, tranquilo, e bem competitivo, todas as Juninas fizeram apresentações impecáveis”, afirma o Prefeito Berg Lima. No evento tivemos homenagens aos precursores do movimento das juninas aqui em Bayeux, “Homenageamos pessoas que lutaram e lutam com muita garra por nossa cultura, e que acreditam que ela pode transformar vidas”, conclui.

As apresentações ficaram por conta das juninas: Dona Xita que ficou em 1° lugar com 447,6 pontos, Kaçulinha em 2° lugar com 444,7, Luar da Ilha em 3° lugar com 435,7, seguidas por Bentivi, Cambalacho, Limoeiro, Sinha Moça, Nova Liberdade, Mamulengo e Macambira. As cidades representadas no evento foram Bayeux, Cabedelo, Pitimbu, Alhandra e Conde.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Diêgo Silva falou da honra de sediar a etapa do Paraíba Junino “Foi um prazer poder receber as juninas das cidades vizinhas pra abrilhantar ainda mais essa festa”. “Acredito que a cultura pode mudar o contexto social de nossa cidade, e através do formento da cultura popular que vamos conseguir grandes mudanças”, conclui.

“Para nós a frente da Liquajuby é motivo de orgulho realizar esse grande espetáculo cultural na nossa cidade, valorizando e ao mesmo tempo resgatando o folclore”, afirma o Presidente da Liquajuby, Carlos Santos. “É gratificante poder incentivar crianças e adolescentes a essa mundo mágico da arte, da dança, do teatro e da música”, conclui.

Além das premiações das três primeiras colocadas, tivemos troféus para rainha, rainha da diversidade, casal de noivos e casal junino.