EM BRASÍLIA

Prefeito Berg Lima participa de reunião na sede do FNDE para debater investimentos na educação

A presença de várias autoridades municipalistas na capital federal durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios possibilita encontros, reuniões e debates em favor da população. Nesta terça-feira (9), o prefeito Berg Lima participou da reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A proposta do encontro foi dialogar sobre pendencias em investimentos federais na educação dos municípios. “Infelizmente temos algumas obras paradas, seja por entraves burocráticos ou problemas de gestões anteriores, mas ficamos felizes e positivos depois dessa reunião no FNDE”, avalia o prefeito de Bayeux. “Esperamos anunciar o destravamento e também novas obras”, continua.

Além de prefeitos de outras cidades e técnicos do FNDE, o encontro teve também a participação do deputado federal Efraim Filho e do presidente do Fundo, o professor Carlos Alberto Decotelli.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está reunindo, até a quinta (11), prefeitos, vereadores e outras autoridades no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para dialogar sobre questões que influenciam o dia a dia dos municípios.