Prefeito Berg Lima participa de 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

Prefeito Berg Lima participa de 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

O chefe do Executivo de Bayeux, prefeito Berg Lima, está participando da 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento conhecido como a Marcha dos Prefeitos. O encontro começou na segunda-feira (8) e segue até a quinta (11) com debates, palestras e encontros bilaterais ou regionais.

Segundo o prefeito Berg Lima, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer cases de sucesso e apresentar pautas do município para outros entes. “Temos uma agenda bem definida para os bayeuxenses. Viemos para falar sobre gestão, modernização da máquina pública, transparência e investimentos”, listou Berg Lima.

O evento é uma chance de abordar as pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas que são importantes para a Prefeitura de Bayeux, como saúde, educação e infraestrutura. “Uma das nossas preocupações é dar agilidade às demandas dos moradores, mas em algumas dessas, é necessária a intervenção ou apoio federal. Essa é uma pauta que também vamos abordar aqui”, acrescentou o prefeito.

Na segunda, abertura da Marcha, participaram o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia. A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está reunindo prefeitos, vereadores e outras autoridades no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A iniciativa acontece desde 1998 e tornou-se um espaço para dialogar sobre questões que influenciam o dia a dia dos municípios.