Pesquisa realizada em Creche Municipal de Bayeux aponta 92,5% de satisfação entre os pais das crianças

Uma pesquisa de satisfação foi realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Bayeux, e mostrou que a maioria dos pais e responsáveis por alunos matriculados na creche do município Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Tambay, aprovaram com 92,5% os trabalhos desenvolvidos na unidade para as crianças.

“Os números refletem o trabalho que vem sendo realizado pela gestão, temos uma preocupação imensa de oferecer uma alimentação nutritiva e de qualidade, um espaço adequado, limpo e seguro para as crianças, e profissionais qualificados para ensinarem”, ressaltou o Prefeito, Berg Lima.

A creche Nossa Senhora da Conceição atende cerca de 100 crianças e oferece cinco refeições diárias, brincadeiras dirigidas, corte de cabelo solidário e toda sexta-feira tem contação de histórias, tem parceria com o Conselho Tutelar, Programa Saúde na Escola, além de oferecer todos os cuidados necessários às crianças, tudo isso de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Na creche atendemos crianças de 6 meses á 3 anos e 11 meses, pra isso temos profissionais capacitados para trabalhar o desenvolvimento de cada uma delas, em parceria com a família”, afirma o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo. “Esse resultado na pesquisa, só confirma o bom trabalho que o Prefeito Berg Lima, vem realizando em nossa cidade”, conclui.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.